Resenha # Herdeira?

08 janeiro 2018

“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.” 
A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.



Autora: Eleonor Hertzog
Páginas: 175
Editora: Mundo Uno
Classificação: 





Herdeira? chegou para conhecermos melhor a princesa Katelin, antes dela ingressar na famosa escola Champ-Bleux e conhecer pessoas que estariam ao seu lado.


Katelin foi escolhida para ser dona da Pérola de Crialelar, um globo de cristal muito valioso, pois era capaz de ver o passado, presente e algumas coisas do futuro e também era capaz de proteger na medida do possível sua tutora, lhe indicando o que fazer e como.




Ela sabia que o Conselho estava fazendo falcatruas e a todo custo queria descobrir quais são para pará-los.


"-Isso não é nada bom. - Recolocou as folhas na pasta e fechou-a e repôs na pilha."
Página 12



Katelin ainda muito nova viu que realmente tinha que assumir o trono para acabar com os desmandos do Conselho, mas as coisas não saíram como o esperado, pois tinha recebido o chamado e com ele um recado importante;


"Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira integrante da Linhagem."
Página 21

Para ajudá-la nessa missão de desarticular o Conselho, além da Pérola de Crialelar, ela conta com  ajuda de seus Lordes Glaira, Mahanor, Lonal, Kelara, Yeda, Lerri e Yonen.


Katelin mesmo sabendo que tem muito trabalho pela frente, ficou na dúvida se realmente iria para Champ- Bleux, mas algo a fez ver como era importante sua ida e permanência lá.


Enquanto isso ela descobriu junto com seus Lordes que o plano do Conselho era ainda pior do que eles estavam imaginando e Katelin viu que precisariam de mais ajuda e ela veio de onde menos esperava.




Um conto com a querida Eleonor nunca é um conto... Confesso que pensei que iria ler sobre uma princesa mimada, mas foi totalmente ao contrário, fiquei bem surpresa com o desenrolar desse conto e confesso que amei conhecê-la melhor junto com seus Lordes.


Me cativou o seu senso de justiça, mas uns personagens mais específicos acabaram também chamando minha atenção, mas não posso dar detalhes senão com certeza darei spoiller.


A narrativa como sempre é maravilhosa, te deixando dentro da história.


A capa, diagramação e revisão estão impecáveis.

36 comentários:

  1. Ola! Boa Tarde. Que resenha gostosa, confesso que fiquei com vontade de ler esse conto, achei muito interessante e curiosa para saber se Katelin assumiu realmente o trono. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse liro e fiquei bem interessada em ler, gosto das edições da editora mundo uno então sei que parece ser uma leitura bem atrativa além do genero fascinante, amei a capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro pra quem gosta do estilo aventura/fantasia, um tipo de leitura tão cativante. Uma dica que merece ser conferida!

    ResponderExcluir
  4. olá , tudo bem ? Não conhecia o livro mais gostei , parece uma leitura leve , jovial com muitas aventuras e fantasias . Obrigada pela dica , sua resenha esta ótima . bjsss

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Não conhecia este conto, mas pelo que li, vou adorar! Me atrai muito histórias surpreendentes, parece ser uma história bem interessante.
    Observação: Amei a capa!
    Parabéns pela resenha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Uma história bem curtinha, mas me pareceu cativante. Gostei do enredo e de saber que a princesa não é uma pessoa mimada e fútil.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, guria. Tudo bem?
    Já li dois livros da autora e adorei a escrita dela, sempre quis ler outras coisas, mas acabei não tendo mais oportunidades. Que bom que você curtiu a leitura. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Meras coincidências, vi muito da nova história do Brasil ai, haha. Brincadeiras à parte, o livro parece ótimo e cheio de aventuras!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Que interessante esse livro! Adoro essas histórias de monarquia, a capa do livro é mto linda também. Já quero ler, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Que leitura mais legal! Eu sou muito eclética com minhas leituras, nunca julgo um livro pela capa kkkkk em especial essa história me atraiu muito, espero poder achar esse livro para ler também..

    ResponderExcluir
  11. A historia de Katelin e seus Lordes parece ser uma aventura espetacular.
    Além disso o livro tem magia, queria muito ter uma bola de cristal.
    Achei a capa bem interessante e o titulo parece ter tudo a ver com o enredo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal foge do padrão da princesa "paradona",frágil,sempre a espera que alguém faça algo por ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Não conhecia a autora, gostei do livro :D a historia parece ser bem legal. Já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha. Apresenta bem a história, mas sem deixar escapar o desenrolar da trama o que me atiçou a curiosidade. Gosto de histórias que envolvem fantasia e um certo misticismo (queria ter uma Pérola de Crialelar hehehehe). Obrigada por compartilhar sua opinião sobre essa história!

    ResponderExcluir
  15. Quem não gosta de um bom conto e se entregar a um mundo cheio de fantasia e principalmente quando o/a autor/a tem a capacidade de nos surpreender... Parabéns pela resenha! Parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  16. ótima resenha e indicação de livros. Gostei demais desta capa linda!

    ResponderExcluir
  17. Como boa libriana que sou, adorei esse senso de justiça da princesa Katelin! Me identifiquei bastante. Gostei demais da história, parece um belo conto para ler e sermos conquistados

    ResponderExcluir
  18. Que bom ver uma resenha de Herdeira? aqui no seu blog, pois eu amo muito esse livro e a série da autora. Eu gostei muito dessa leitura, foi emocionante e divertida ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  19. Olá, é bem legal quando você lê um livro sobre um personagem que você já ama néé.. A resenha ficou bem gostosa de se ler, simples porém com tudo o que precisava para deixar um leitor curioso! Parabéns!

    Ritch, Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha, me deixou curiosa.
    Parece uma leitura rápida e leve, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. Preciso ler mais contos e me interessei muito por esse. A premissa é muito boa!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito fã de contos, mas não foi só sua resenha elogiando como vi também alguns comentários falando bem da autora. Vou procurar saber mais sobre ela :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Uma das minhas metas literárias desse ano é ler mais contos então obrigada por me indicar um que eu tenho certeza que eu vou amar. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse conto e nem a autora. Confesso que não sou muito fã de contos e a premissa desse, em particular, não despertou minha curiosidade.
    Vou passar a dica dessa vez, mas fico feliz que você tenha sido surpreendida positivamente por essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse, mas amei a resenha, rica em detalhes e envolvente!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e o pouco que li em sua resenha não despertou o meu interesse, mas quem sabe um dia né.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Milla,
    Herdeira? parece ser um conto no tamanho certo para que a autora possa desenvolver seus personagens e a história. Fiquei curioso para descobrir o que vai acontecer com Eleonor e seu reino.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  28. Que história criativa, adorei! Legal ela poder ver o futuro e planejar estratégias.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  29. Oi Mila, tudo bem?

    Não conhecia o conto, mas fiquei muito curiosa para lê-lo pois parece ter uma história muito bem construída. Gostei do fato da personagem ser diferente do que você pensava e parece-me que tem uma pegada de aventura bem gostosa. Fiquei curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oiiiie,
    Nossa eu não via um livro tão bom a tipo pouco tempo kkkk mas mesmo assim gostei bastante do livro inclusive da capa dele achei tão linda *-* a história também criativa bem legal <3 anotei

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a autora mas o título já me deixou curiosa. Porque perguntar se ela é realmente Herdeira? Ótimo questionamento. O enredo é bem interessante. Bem diferente dos livros que costumo ler. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  32. Ola
    Ótimo saber que é uma leitura de boa narrativa, com uma personagem forte e tudo mais. Não conhecia a obra mas bem legal sua resenha e que bom que gostou tanto. Boa dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Aparentemente é um livro mais adolescente, mas como sou apaixonada por esse estilo já fiquei curiosa para ler. Sou dessas que adora uma história de princesa :)

    ResponderExcluir
  34. Eu não conhecia o autor e nem o livro, eu achei Este livro é muito interessante porque mostra o interesse do poder na vida das pessoas que fazem tudo pelo poder de ter algo ou querem o que estão confundindo nesta rede de intrigas.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia nem a autora nem o livro, mas fiquei bem curiosa, gosto de narrativas desse gênero.
    Vou marcar na minhas lista para lembrar de ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  36. que bacana sua resenha, ainda não tinha visto esse livro. Adicionei o nome na minha listinha de leitura para esse ano.

    ResponderExcluir